EDITAL Nº 8/CRE/UFFS/2023

CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA PARA SUBSIDIAR A ESCOLHA DA SUPERINTENDÊNCIA DA UNIDADE HOSPITALAR VETERINÁRIA UNIVERSITÁRIA

O Diretor do Campus Realeza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a consulta pública à comunidade acadêmica para subsidiar a escolha da Superintendência da Unidade Hospitalar Veterinária Universitária (SUHVU-RE).

 

1. DA CONSULTA

1.1 A consulta terá como base a Resolução Nº 17/CONSC-RE/UFFS/2018, de 11 de julho de 2018, alterada pela Resolução Nº 1/CONSC-RE/UFFS/2019, de 18 de fevereiro de 2019.

1.2 Poderão participar como votantes da consulta pública os docentes, técnico-administrativos e discentes vinculados à SUHVU-RE.

1.3 A consulta pública tem por finalidade subsidiar o Diretor do Campus na indicação dos servidores para as funções de Superintendente e Superintendente Adjunto da SUHVU-RE.

 

2. DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS

2.1 Poderão candidatar-se às funções de Superintendente e Superintendente Adjunto os profissionais Médicos Veterinários quem desempenhem atividades na SUHVU-RE ou nela tenha sua lotação, conforme disposto no art. 4º da Resolução Nº 17/CONSC-RE/UFFS/2018.

2.2 A inscrição dos candidatos deverá ser feita por duplas, indicando o Superintendente e o Superintendente Adjunto, com o preenchimento do requerimento de inscrição constante no Anexo I, assinado por ambos, cadastrado no SIPAC e encaminhado ao Campus Realeza (CRE), no período indicado no cronograma.

2.3 Não serão aceitas inscrições entregues após o período estabelecido.

2.4 Findo o período de inscrições, a Direção do Campus divulgará no site da UFFS a lista das inscrições deferidas.

2.5 Caberá impugnação de candidatura(s) no caso de ocorrer alguma incompatibilidade com as regras estabelecidas, sendo que qualquer membro da comunidade acadêmica vinculado à SUHVU ou candidato poderá solicitá-la através de requerimento assinado, anexando prova documental, endereçado à Direção do Campus e encaminhado para o e-mail diretor.rl@uffs.edu.br até a data prevista no calendário eleitoral.

2.6 Findo o prazo de impugnação das inscrições, a Direção do Campus fará a análise e publicará no site da UFFS a homologação provisória das inscrições aptas a participarem da consulta pública.

2.7 Os candidatos cujas inscrições não foram homologadas poderão protocolar recurso dirigido à Direção do Campus e encaminhado para o e-mail diretor.rl@uffs.edu.br, no prazo definido cronograma.

2.8 Findo o prazo estipulado no item 2.7, a Direção do Campus publicará no site da UFFS a homologação final das inscrições.

 

3. DA CONSULTA PÚBLICA

3.1 Havendo mais de uma inscrição, será realizada consulta à comunidade acadêmica vinculada à SUHVU-RE, mediante voto secreto, na data e horário constantes do cronograma, com urnas disponibilizadas na recepção da SUHVU-RE.

3.2 Para participar da consulta, o eleitor deverá se apresentar à mesa de votação portando documento oficial de identificação com foto.

3.3 Para fins de apuração do resultado, os votos serão computados com o mesmo peso, independente do segmento.

3.4 A classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente, pela maioria dos votos válidos, desconsiderando os votos nulos e brancos.

3.5 Em caso de empate, terá preferência o(a) a chapa cujo Superintendente tenha mais tempo de exercício no Campus Realeza e, persistindo o empate, o(a) de maior idade.

3.6 O resultado da consulta pública será publicado no Boletim Oficial da UFFS (https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/dirre), conforme cronograma.

 

4. DO CRONOGRAMA

Atividade

Período/Data

Publicação do edital

07/08/2023

Inscrição das candidaturas

08/08/2023 a 11/08/2023

Divulgação das candidaturas e lista de votantes

14/08/2023, às 10h

Período para impugnação de candidatura

14/08/2023, às 17h

Homologação provisória das candidaturas

15/08/2023, às 10h

Período para recursos à impugnação

15/08/2023, às 17h

Homologação final das candidaturas

16/08/2023, às 10h

Consulta Pública (caso haja mais de uma inscrição)

17/08/2023, das 09h às 17h

Resultado final da consulta pública

18/07/2023, às 14h

 

5. DOS RECURSOS

5.1 Os recursos, conforme estabelecidos pelo calendário eleitoral, deverão ser endereçados à Direção do Campus e encaminhados para o e-mail diretor.rl@uffs.edu.br.

 

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 Qualquer solicitação à Direção do Campus deverá ser remetida ao endereço de e-mail diretor.rl@uffs.edu.br

6.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Direção do Campus.

 

 

ANEXO I

 REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

 

 

À Direção do Campus Realeza

 

 

Requeremos a inscrição da candidatura abaixo discriminada para participarmos da consulta pública para escolha do Superintendente e Superintendente Adjunto da Superintendência Unidade Hospitalar Veterinária Universitária (SUHVU-RE), da Universidade Federal da Fronteira Sul:

 

 

NOME

SIAPE

ATRIBUIÇÃO

 

 

Superintendente

 

 

Superintendente Adjunto

 

Declaramos estar cientes das normas institucionais desta consulta pública, regido pelo Edital Nº 8/CRE/UFFS/2023 e pela Resolução Nº 17/CONSC-RE/UFFS/2018.

 

Nestes termos, pedimos deferimento.

 

 

__________________, ____ de _____________ de 2023.

 

 

 

 

 

 

___________________________________

Candidato a Superintendente

 

 

_____________________________________

Candidato a Superintendente Adjunto

Data do ato: Realeza-PR, 07 de agosto de 2023.
Data de publicação: 07 de agosto de 2023.

Marcos Antônio Beal
Diretor do Campus Realeza

Documento Histórico

EDITAL Nº 8/CRE/UFFS/2023