Alunos de escola pública ganham bônus no processo seletivo da UFFS

Publicado em: 29 de novembro de 2011 07h11min / Atualizado em: 22 de março de 2017 10h03min

No processo seletivo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) os estudantes da escola pública recebem uma bonificação sobre a nota do Enem. Para conseguir essa bonificação, o estudante deve ter cursado de um a três anos do ensino médio na escola pública de forma integral e ter sido aprovado.

A bonificação é de 10% para cada ano estudado na escola pública, ou seja, se o aluno estudou os três anos ganhará um acréscimo de 30% sobre a nota do Enem, o que aumenta as suas chances de ser classificado no processo seletivo da UFFS.

Essa bonificação, chamada de fator escola pública, tem feito a diferença, pois atualmente mais de 90% dos alunos da universidade são oriundos da escola pública. Além disso, no último processo seletivo, 92,26% dos alunos aprovados na UFFS em primeira chamada cursaram todo o ensino médio na rede pública.

Processo Seletivo 2012

Os estudantes interessados em fazer um curso superior na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) podem fazer a sua inscrição em um dos 33 cursos de graduação que são oferecidos nos cinco campi da Universidade até o dia 13 de janeiro de 2012. Para ingressar na UFFS, o estudante deve ter realizado a Prova Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 ou 2011 e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.

A inscrição para o processo seletivo da UFFS é feito somente pela internet e é gratuito. O candidato deve acessar o site www.uffs.edu.br .