Seletivo de transferências e retornos oferta 1.729 vagas para 2024/2
Interessados em participar terão até o dia 23 de maio para se inscrever

Publicado em: 06 de maio de 2024 16h05min / Atualizado em: 16 de maio de 2024 14h05min

Chegou a hora da mudança! Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, foi publicado o edital do processo seletivo de transferências e retornos da UFFS, para o segundo semestre de 2024. Nesta edição estão sendo disponibilizadas 1.729 vagas, em 49 cursos dos campi Erechim, Cerro Largo, Chapecó, Laranjeiras do Sul e Realeza.

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico, que ficará disponível até o dia 23 de maio. Nele deverão ser anexados, nos campos específicos, os documentos informados no Edital n° 320/GR/UFFS/2024 (itens 2.3 a 2.5), que variam conforme a modalidade de inscrição.

Modalidades

As modalidades de ingresso disponibilizadas no seletivo são:

- Transferência interna – é a troca de turno, de curso ou de campus por estudante já matriculado na UFFS;

- Transferência externa – concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para prosseguimento dos estudos na UFFS;

- Retorno de graduado – concessão de vaga a candidato já graduado, para que faça um novo curso na UFFS;

- Retorno de aluno-abandono – volta de estudante que já esteve matriculado na UFFS, mas que rompeu seu vínculo por haver desistido ou abandonado o curso.

Das 1.729 vagas ofertadas, 520 são para transferência interna e retorno de aluno-abandono, 635 são para transferência externa e 594 são para retorno de graduado. A distribuição das vagas pelos cursos e campi da UFFS é encontrada no item 1.5 do Edital n° 320/GR/UFFS/2024.

Informações

Caso tenha alguma dúvida relativa a documentação necessária para a inscrição, o candidato deve entrar em contato com a secretaria do campus no qual deseja estudar. Os e-mails de contato são:

Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br;

Campus Laranjeiras do Sul: matriculas.ls@uffs.edu.br;

Campus Realeza: matriculas.rl@uffs.edu.br;

Campus Cerro Largo: matriculas.cl@uffs.edu.br;

Campus Erechim: matriculas.er@uffs.edu.br.

Resultados

A divulgação da relação de inscritos provisória será feita até o dia 27 de maio. O resultado definitivo será divulgado até 16 de julho.

Atos normativos relacionados: