UFFS seleciona professor bolsista do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF)

Título:

Data de Início do Informe:

2017-09-27

Data e Horário do Evento:

2017-09-27 01:20:00

Descrição:

Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para professor de Espanhol e de Português como Língua Estrangeira/Língua Adicional para o Núcleo de Línguas (NucLi) da UFFS.

O processo seletivo, regido pelo Edital Nº 929/GR/UFS/2017 e pelo Edital Nº 930/GR/UFFS/2017, é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), da Secretaria de Educação Superior (SESu) –  Ministério da Educação (MEC), e oferta duas vagas: uma para professor de Espanhol e uma para professor de Português como Língua Estrangeira/Língua Adicional. A atuação do professor bolsista será no Campus Chapecó.

Podem participar da seleção estudantes matriculados no curso de Graduação em Letras – Português e Espanhol da UFFS; estudantes matriculados no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS, desde que apresentem diploma de Graduação em Letras – Espanhol (para a vaga de professor de Espanhol), e Letras – Português (para a vaga de professor de Português) ou outro curso de Letras com habilitação para o ensino dessas línguas; e estudantes matriculados em qualquer curso de Graduação ou Programa de Pós-Graduação da UFFS, desde que apresentem diploma de Graduação em Letras – Espanhol (para a vaga de professor de Espanhol) e Letras – Português (para a vaga de professor de Português) ou outro curso de Letras com habilitação para o ensino dessas línguas.

Entre os requisitos, é preciso ter disponibilidade de 20h semanais, com flexibilidade de horário e não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício. A remuneração será de uma bolsa mensal no valor de R$ 500, com duração de 12 meses.

Inscrições
Serão aceitas inscrições efetuadas presencialmente ou enviadas por e-mail. A inscrição presencial deverá ser realizada na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada na Sala 05 (subsolo) do Prédio da Biblioteca do Campus Chapecó, no horário das 8h as 12h ou 13h às 17h, até o dia 29 de setembro.

A inscrição por e-mail segue até dia 2 de outubro e deve ser encaminhada para nucli@uffs.edu.br (Assunto da mensagem: Processo Seletivo IsF), com os documentos necessários em formato PDF.

Seleção
O processo seletivo será desenvolvido em três etapas: análise documental e prova escrita, ambas de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório.

A prova escrita consistirá em uma produção textual dissertativa, no idioma específico da candidatura. A avaliação didática consistirá da apresentação de uma microaula no idioma específico da candidatura, com duração de 20 minutos, a partir do sorteio de um dos tópicos listados no Anexo III do Edital, que serão sorteados com um intervalo mínimo de 24h antes da apresentação.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para dia 20 de outubro de 2017. O início das atividades do bolsista está previsto para 23 de outubro de 2017.

Outras informações estão disponíveis no Edital Nº 929/GR/UFFS/2017.

[jr]