UFFS se integra a fórum nacional de Assuntos Internacionais

Título:

UFFS se integra a fórum nacional de Assuntos Internacionais

Data de Início do Informe:

2012-09-18

Data e Horário do Evento:

2012-09-18 16:20:00

Descrição:

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) passou a integrar recentemente, o Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai). Conforme o artigo terceiro do estatuto da entidade, o Faubai tem “por finalidade a busca do constante aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais, como instrumento para melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão das Instituições de Ensino Superior Brasileiras e para promoção da sua inserção no cenário mundial, por meio de suas Assessorias Internacionais e seus respectivos responsáveis”.

Conforme o Assessor de Assuntos Internacionais da UFFS, Alexandre Scheidt, a participação da instituição oportuniza a troca de experiências com as universidades brasileiras filiadas e oferece uma rede de cooperação em relação às informações internacionais de interesse do universo acadêmico. O Fórum também realiza um encontro anual com os mais de cem gestores ou responsáveis pelos assuntos internacionais das instituições filiadas.

Interessados sobre questões de Assuntos Internacionais na UFFS podem entrar em contato pelo e-mail internacional@uffs.edu.br.

[jr]