UFFS oferece oportunidade para intercâmbio na Espanha

Título:

UFFS oferece oportunidade para intercâmbio na Espanha

Data de Início do Informe:

2018-01-10

Data e Horário do Evento:

2018-02-27 18:00:00

Descrição:

Com a publicação do Edital Nº 1139/GR/UFFS/20178, estudantes de Graduação e de cursos de Mestrado ofertados na UFFS têm possibilidade de uma experiência acadêmica internacional através do Programa Erasmus+ de Mobilidade.

A oportunidade é para intercâmbio na Universidade de Valladolid (UVa), na Espanha. Conforme o edital, a UFFS recomendará à Uva cinco candidaturas, sendo uma efetiva e quatro para cadastro de reserva. É ofertada uma bolsa Erasmus+, no valor de 800 euros mensais, mais despesas de viagem e seguro-saúde, conforme disposto no regulamento do Programa.

O intercâmbio ocorrerá de setembro de 2018 a fevereiro de 2019 para os cursos de Graduação ministrados em espanhol e de fevereiro a julho de 2019 para os cursos de Graduação ministrados em inglês e para os cursos de Mestrado.

Na página UVa Courses é possível verificar quais cursos são ofertados e em qual idioma.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até as 23h59 CET (hora da Europa Central) do dia 28 de fevereiro de 2018 e deverão ser feitas na página Uva Courses.

Podem participar da seleção estudantes de Graduação e de Mestrado regularmente matriculados na UFFS, atendendo às seguintes orientações:

→ estudantes de Graduação:

- elaborar o plano de trabalho em conjunto com um professor indicado pela Coordenação do Curso ao qual está vinculado, de forma a garantir o reconhecimento dos créditos cursados no exterior;

- possuir média geral do curso igual ou maior a 6 (seis);

- ter concluído pelo menos um ano do curso, com integralização, no momento da inscrição, de, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) dos créditos e não estar na última fase do curso no período previsto para mobilidade;

- não estar com matrícula trancada ao longo do processo seletivo;

- não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional enquanto aluno da UFFS;

- não apresentar reprovação em mais de um CCR em cada semestre;

- ter conhecimento de espanhol equivalente ao nível B1 do QECR (podendo ser aceita a comprovação de ter integralizado 300 horas de cursos de espanhol presenciais) ou, no caso de cursos ministrados em inglês, apresentar o comprovante de proficiência em nível B1 do TOEFL ou outro exame oficial.

→ alunos de Mestrado:

- possuir autorização do coordenador do Programa e do orientador para realização da mobilidade no período;

- ter conhecimento de espanhol equivalente ao nível B2 do QECR (podendo ser aceita a comprovação de ter concluído 360 horas de cursos de espanhol presenciais) e, no caso de cursos ministrados em inglês, apresentar o comprovante de proficiência em nível B2 do TOEFL ou outro exame oficial.

- não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional enquanto aluno de Pós-Graduação da UFFS;

- não estar com previsão de defesa de dissertação no período de mobilidade.

A divulgação dos resultados das diversas etapas da seleção, bem como de eventuais editais complementares, serão feitas no site do Programa.

Dúvidas e pedidos de esclarecimento devem ser encaminhados, exclusivamente por e-mail: internacional@uffs.edu.br.