UFFS firma parceria com a Universidade de Valladolid, na Espanha

Título:

UFFS firma parceria com a Universidade de Valladolid, na Espanha

Data de Início do Informe:

2022-11-09

Data e Horário do Evento:

2022-11-09 01:20:00

Descrição:

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) formalizou um acordo de cooperação com a Universidade de Valladolid (UVa), uma das mais importantes universidades da Espanha e uma das mais antigas do mundo.

A UVa está instalada em quatro campi, distribuídos por quatro cidades de Castela e Leão: Valladolid, Palência, Soria e Segóvia. A instituição oferece uma ampla variedade de bacharelados, mestrados e doutorados, com programas nas áreas de Ciências, Humanidades, Engenharia e Arquitetura, Ciências da Saúde e Ciências Sociais e Jurídicas. No total, 68 cursos de graduação, 15 programas de estudos conjuntos, 65 mestrados e 29 programas de doutorado são realizados em seus 26 centros, 59 departamentos, 12 institutos universitários e 4 centros de pesquisa e tecnologia.

A Universidade espanhola possui liderança em mobilidade e extensa rede de relações internacionais. Devido aos seus prestigiados centros de pesquisa, enorme potencial cultural e desportivo e seu compromisso social e ambiental, compõe um ambiente acadêmico excepcional, comparável ao das mais antigas e prestigiadas universidades europeias. Atualmente a UVa possui ótimo posicionamento em vários dos mais relevantes rankings nacionais e mundiais, como Xangai, CYD ou U-Ranking.

O acordo representa um importante passo para a internacionalização da UFFS, uma vez que favorece a troca de conhecimento, o fortalecimento dos grupos de pesquisa, a realização de projetos compartilhados de pesquisa, melhorando a produção acadêmica e contribuindo para o avanço institucional.

Entre as possíveis ações de cooperação estabelecidas entre a UFFS e a UVa estão a realização de intercâmbio de pesquisadores, docentes, pessoal administrativo e alunos de graduação e pós-graduação; atividades pedagógicas coordenadas; projetos de pesquisa e/ou inovação; organização de congressos e conferências internacionais, entre outras.

Para a execução dessas ações (exceto mobilidade acadêmica), acordos específicos deverão ser estabelecidos, de acordo com o interesse dos colegiados de cursos de graduação ou de pós-graduação da UFFS. Entre em contato com internacional@uffs.edu.br para saber como dar os encaminhamentos necessários.

Clique aqui para conhecer a Universidade  de Valladolid (UVa)

[JR]