Aberto seletivo de mobilidade acadêmica internacional para estudantes da pós-graduação

Título:

Data de Início do Informe:

2023-07-13

Data e Horário do Evento:

2023-07-13 15:00:00

Descrição:

Interessados têm até o dia 20 de julho para se inscrever e fazer a mobilidade a partir de setembro de 2023

Está aberto até o dia 20 de julho o período de inscrições para os estudantes de pós-graduação interessados em realizar mobilidade acadêmica internacional. Para participar o acadêmico não pode ter sido contemplado anteriormente com bolsa de mobilidade internacional da UFFS, deve apresentar apenas conceitos A e B nas disciplinas cursadas na pós-graduação e estar matriculado na disciplina de Dissertação ou Tese, conforme o curso.

O participante também deve atender as exigências de proficiência linguística solicitadas pela instituição de ensino na qual fará a mobilidade, que constam no Anexo I do Edital nº 536/GR/UFFS/2023. No edital também são informados os procedimentos necessários para a inscrição, como o link para o formulário on-line e o endereço de e-mail para o qual deve ser enviada toda a documentação exigida.

O edital prevê a concessão de três auxílios financeiros aos participantes, distribuídos em dois auxílios de R$ 12.500,00 cada para instituições da América Latina e África e um auxílio no valor de R$ 15.000,00 para instituições da Europa, Ásia e América do Norte, exceto México. A mobilidade também poderá ser realizada sem o auxílio financeiro.

Após a análise e classificação dos candidatos, será feita a divulgação preliminar da lista de habilitados no dia 31 de julho e no dia 7 de agosto sairá a lista final. A mobilidade internacional prevista no Edital nº 536/GR/UFFS/2023 poderá ser realizada a partir de setembro de 2023.

Instituições participantes

Universidade Nacional de Missiones (UNaM) – Argentina

Universidade de Torino (UNITO) – Itália

Universidades integrantes da RED CIDIR – Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e Integração Regional