Aberto edital para mobilidade acadêmica

Título:

Aberto edital para mobilidade acadêmica

Data de Início do Informe:

2023-03-14

Data e Horário do Evento:

2023-03-14 01:20:00

Descrição:

Está aberto, até dia 31 de março, o edital de seleção de estudantes de graduação e de pós-graduação da UFFS para a realização de um período de estudos em universidades parceiras do exterior. A mobilidade acadêmica internacional tem como objetivo para aperfeiçoar a formação e estimular as competências e habilidades dos estudantes para o desenvolvimento científico e tecnológico, o empreendedorismo e a inovação.

As mobilidades serão apoiadas financeiramente com recursos do projeto de estruturação da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC) da UFFS, aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O montante disponível para auxílio a mobilidade acadêmica é de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais).

Os estudantes receberão ajuda financeira, paga mensalmente a partir do primeiro mês de mobilidade, como contribuição para as despesas de viagem e despesas de sua estadia em outro país durante o período de realização da mobilidade. Essa ajuda de custo pode chegar a até R$ 15.000,00. Aqueles que comprovarem vulnerabilidade econômica terão acesso a um abono de R$ 2.500,00, pagos em parcela única antes da data de início da mobilidade para custeio de despesas gerais como passaporte, visto, seguro-viagem, passagem, entre outras.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada por meio eletrônico, até 31 de março, pelo formulário on-line https://forms.gle/fuocHbRRC8D2S54c6.

Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá encaminhar por e-mail, até a data estabelecida no cronograma no Edital Nº 208/GR/UFFS/2023, os documentos exigidos, observando todas as orientações do edital.

Edital

As informações sobre cronograma, instituições parceiras, requisitos para a participação e demais informações estão no Edital Nº 208/GR/UFFS/2023, que deve ser lido atentamente por todos os interessados.

Atos normativos relacionados:

[JR]

Ato(s) Normativo(s) relacionados ao Evento:

EDITAL Nº 208/GR/UFFS/2023 (ALTERADO)