Abertas inscrições de mobilidade acadêmica internacional para estudantes da graduação

Título:

Data de Início do Informe:

2023-07-19

Data e Horário do Evento:

2023-07-19 01:20:00

Descrição:

Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS que tenham concluído, no mínimo, 20% e, no máximo, 90% da carga horária de seus cursos e não apresentem mais de três reprovações têm a possibilidade de realizar a mobilidade acadêmica internacional. Nesta semana, foi publicado o Edital nº 562/GR/UFFS/2023, que abre inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para realizar a mobilidade em 2024. As inscrições vão até até o dia 18 de agosto.

Para se inscrever, o estudante deverá preencher o formulário on-line, disponível em https://forms.gle/tgEYUMm1L3goMf7q8 (link atualizado), e enviá-lo, com o restante da documentação indicada no edital, para o e-mail mobilidade.internacional@uffs.edu.br.

A mobilidade abrange o período de um semestre do calendário acadêmico e poderá ser realizada com ou sem auxílio financeiro. Conforme o edital, poderão ser concedidos até 5 auxílios financeiros, de acordo com a disponibilidade orçamentária, sendo 3 no valor de R$ 10.000,00 cada para instituições da América Latina e África e 2 no valor de R$ 15.000,00 cada para instituições da Europa, Ásia e América do Norte, exceto México.

A seleção será feita em duas etapas, a primeira pela UFFS e a segunda pela universidade de destino. A divulgação preliminar da lista de candidatos habilitados será feita a partir de 11 de setembro, e a lista definitiva sairá a partir de 25 de setembro. A alocação das vagas da mobilidade será feita a partir de 2 de outubro.

Instituições parceiras

As instituições parcerias da UFFS para a mobilidade acadêmica internacional são as seguintes:

- Universidade Nacional de Missiones (UNaM), da Argentina – vagas para os cursos de Letras, Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;

- Universidade de Valladolid (UVa), da Espanha – vagas para todas as áreas;

- Universidade de Torino (UNITO), da Itália – vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Geografia e Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza;

- Universidades da RED CIDIR - Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e Integração Regional;

- Universidades da rede INILAT - Learn Chile.