Realeza: Curso de Física promove Noite de estudos em Didática das Ciências e da Matemática

Publicado em: 05 de dezembro de 2014 16h12min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

O curso de Física da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promoveu a primeira “Noite de estudos em Didática das Ciências e da Matemática”. O evento, que iniciou nesta quinta-feira (04) e segue até sexta-feira (05), reúne acadêmicos e professores da área para debater os processos didáticos e interdisciplinares no estudo das Ciências.

Para ministrar palestras sobre o tema, foi convidado o professor José de Pinho Alves Filho, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O pesquisador atua na área de instrumentação para o ensino de Física, atividades experimentais no ensino de Física, didática das ciências, divulgação científica e alfabetização científica e tecnológica.

O evento foi organizado por meio do Projeto de extensão “Laboratório Demonstrativo de Física”, em conjunto com o Grupo de Estudos em Ensino de Física. “Dentro da nossa proposta de ensino, discutir a didática das Ciências é muito importante, pois nosso curso é balizado por essa perspectiva. Convidamos o professor Pinho para falar sobre esse assunto, já que ele é um ícone na área da didática e da interdisciplinaridade das Ciências, realizando várias pesquisas”, comenta a professora Aline Biscaino.