UFFS participa de Feira de Exposição Agropecuária e Empresarial

Publicado em: 13 de setembro de 2011 15h09min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 14h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participou, entre os dias 09 e 11 de setembro, da Exposição Agropecuária e Empresarial de Rio Bonito do Iguaçu (Exporio), uma das maiores feiras do agronegócio da Cantuquiriguaçu.

A palestra de abertura da Exposição foi ministrada pelo diretor da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, com o tema “Alternativas de pastagem na entre safra, leite a pasto e manejo” .  O curso de agronomia da UFFS também marcou sua participação com a exposição de um campo experimental, de pastagens de inverno.

Além disso, a UFFS esteve presente no pavilhão principal do parque de eventos, com um estande para apresentação dos cursos oferecidos nos campi, alguns projetos de extensão, mostra de sementes e ração para peixes, vídeos com apresentação dos principais eventos e atividades acadêmicas da universidade  e uma apresentação em 3D dos projetos das futuras instalações do Campus Laranjeiras do Sul.

Para o diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, a participação da UFFS na Exporio foi um momento oportuno para apresentar um pouco da Universidade à população do município e região. “Apresentar os cursos oferecidos nos campi, em particular os cursos e projetos de extensão do Campus Laranjeiras do Sul, bem como o projeto de construção da universidade, mostrou à população que a UFFS já é uma realidade em nosso município e região. Alguns alunos também tiveram a oportunidade de aplicar parte da teoria aprendida em sala de aula à prática, com o trabalho desenvolvido no campo experimental', concluiu.