Palestra sobre educação ambiental marca encerramento de projeto no Campus Erechim

Publicado em: 02 de dezembro de 2014 12h12min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Uma palestra sobre “Práticas em Educação Ambiental Multiplicadoras de Histórias e de Mundos” marcará o encerramento do projeto de extensão “Formação de Professores em Práticas de Educação Ambiental”, desenvolvido pela UFFS – Campus Erechim em parceria com o Instituto Socioambiental Vida Verde (Elo Verde). A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Leandro Belinaso Guimarães, na próxima quinta-feira (4).

Conforme a coordenadora do projeto, professora da UFFS – Campus Erechim, Cherlei Coan, a atividade é aberta para todos os interessados e terá início às 19h30, no auditório da UFFS – Campus Erechim.

Extensão

O projeto de extensão “Formação de Professores em Práticas de Educação Ambiental” consistiu na realização de um curso com o mesmo nome. No total, três turmas, com 50 vagas cada, passaram pela capacitação. Conforme Cherlei, o público-alvo foram professores do Ensino Básico da rede pública (estadual e municipal) e privada, especialmente de escolas situadas nas proximidades do rio Tigre, que corta o espaço urbano da cidade de Erechim/RS.

As atividades tiveram início em março deste ano e foram realizadas em consonância com outras ações desenvolvidas pelo Instituto Elo Verde, visando a recuperação do rio.