Campus Erechim: Cursos realizam bancas de trabalhos de conclusão e se preparam para formaturas

Publicado em: 01 de dezembro de 2014 12h12min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Durante os últimos dias o Campus Erechim foi movimentado pelas bancas de avaliação dos trabalhos de conclusão de curso de algumas turmas que terminarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014. A partir da próxima semana a programação será intensificada. Todas as bancas são públicas e os interessados podem acompanhar as explanações.

Terão a conclusão de suas primeiras turmas os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Geografia, História e Pedagogia terão a formatura do segundo grupo de estudantes. As colações de grau estão marcadas para fevereiro de 2015.

No caso da Agronomia, os próximos dias serão de apresentação dos relatórios finais do Estágio Curricular Supervisionado, que é a última exigência para a conclusão do curso.

Para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo o momento será de apresentação dos Trabalhos Finais de Graduação (TFG). Trata-se de projetos desenvolvidos em duas etapas (dois semestres) sobre temas diversos, como terminal rodoviário, habitação de interesse social, escola agrícola e casa de acolhimento.

Os estudantes de Geografia apresentarão os resultados de suas monografias, a maior parte com foco em problemáticas regionais.

Já os estudantes da primeira turma do curso de Engenharia Ambiental, que concluirão a graduação no final do primeiro semestre letivo de 2015, apresentarão, nos próximos dias, seus projetos de trabalho de conclusão. Essa é a primeira etapa do trabalho final da graduação, que será efetivamente realizado durante o próximo semestre.