Sala de estudos em grupo está disponível aos usuários da Biblioteca
Espaço tem 60 lugares e foi pensado para favorecer e aprimorar os estudos e o aprendizado

Publicado em: 12 de abril de 2018 09h04min / Atualizado em: 12 de abril de 2018 09h04min

A Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó está com novidade: uma sala, no primeiro andar do prédio, foi aberta ao público na quinta-feira (5). São 60 lugares e 15 mesas que suprem a necessidade dos estudos em grupo.

Conforme a chefe da Biblioteca e bibliotecária Soraya Arruda Waltrick, a sala agrega para os usuários. “Vemos que a sala de estudos em grupo é um espaço ambientado para favorecer os estudos, a troca de saberes e aprimorar o aprendizado dos estudantes”, ressalta ela.

O espaço dentro da Biblioteca segue sendo para estudo individual (são 47 lugares), além de ser destinado ao uso dos computadores.

Como a sala de estudos em grupo não tem ligação interna com a Biblioteca, usuários que necessitarem de empréstimos devem fazê-los anteriormente. Outra orientação é manter os móveis dentro do espaço, “para não haver danos no mobiliário e em benefício dos próprios estudantes”, reforça Soraya.