Nota de solidariedade

Publicado em: 02 de maio de 2024 13h05min / Atualizado em: 02 de maio de 2024 13h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul manifesta sua solidariedade às vítimas das fortes e ininterruptas chuvas que têm atingido os municípios do Rio Grande do Sul e que, conforme as previsões meteorológicas, devem seguir nos próximos dias.

Segundo dados da Defesa Civil do Estado, já são 24 as vítimas desta tragédia e mais de 8 mil pessoas estão desalojadas devido aos alagamentos em diversos municípios. Quedas de barreiras nas estradas também estão provocando grandes transtornos e prejuízos.

É com profunda tristeza que lamentamos esta tragédia e nos solidarizamos com toda a população riograndense e, em especial, com nossos servidores e estudantes que trabalham e residem no estado gaúcho.