RESOLUÇÃO Nº 1/CCMVRE/UFFS/2021

Inclui Componente Curricular Optativo na Matriz Curricular 2010 do Curso de Medicina veterinária – Bacharelado do Campus Realeza/PR.

A Coordenação do Curso de Graduação em Medicina Veterinária – Bacharelado do Campus Realeza, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, considerando a decisão do Colegiado do curso, registrada ATA Nº 09/CCMV-RE/UFFS/2021 de 24 de setembro de 2021, e considerando:

  1. a necessidade de ampliar a oferta de Componentes Curriculares Optativos para o Curso de Medicina Veterinária – Bacharelado do Campus Realeza, na Matriz Curricular 2010;

  2. que devido a pandemia e a oferta dos Componentes Curriculares (CCRs) em formato remoto, os CCRs Optativos foram cancelados por dois semestres letivos consecutivos;

  3. que houve um aumento da demanda de alunos necessitando cumprir a carga-horária de créditos em CCRs Optativos;

  4. que em 6 de setembro de 2021 via e-mail à Coordenação do Curso, a Professsora Dra. Mariane Ines Ohlweiler fez a oferta do Componente Curricular GLA338 Felicidade: a ética do cuidado de si, que será ofertado para todos os cursos, por ser uma temática importante para formação pessoal e questões de saúde mental;

  5. a necessidade de oferta deste Componente Curricular para o semestre 2021/1.

 

RESOLVE:

Art. 1º Incluir o Componente Curricular GLA338 Felicidade: a ética do cuidado de si com 2 créditos (30 horas), no rol de CCRs optativos da Matriz Curricular 2010, do Curso de Medicina Veterinária, conforme ementa em anexo.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, tendo em vista o disposto no parágrafo único do Art. 4º do Decreto nº 10.139/2019.

 

Sala das Reuniões do Colegiado do Curso de Graduação em Medicina Veterinária – Bacharelado do Campus Realeza, 7ª Reunião Ordinária, em Realeza/PR, 24 de setembro de 2021.

DENISE MARIA SOUSA DE MELLO

Coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária – Bacharelado

 
 

Data do ato: Realeza-PR, 24 de setembro de 2021.
Data de publicação: 27 de outubro de 2021.

Denise Maria Sousa de Mello
Coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do Campus Realeza