Em comemoração aos 16 anos de atuação na região Sudoeste do Paraná, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promoveu a 2ª Corrida e Caminhada Universitária. O evento reuniu participantes de diferentes idades, todos com o mesmo objetivo de completar percursos de 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada. Mais de cem pessoas participaram do evento que ocorreu no último domingo (14).
Confira os resultados em cada uma das categorias.
Na categoria feminina, a corredora Luciane Mees Peroni Ramos foi a primeira a cruzar a linha de chegada, ficando com primeiro lugar geral feminino. A moradora da cidade de Pinhal de São Bento, diz que concilia os treinos com as atividades no campo. “Faz um ano que venho treinando e isso já virou um vício para mim, onde tiver uma corrida estarei lá. Faço minhas atividades no interior e treino duas vezes na semana, mas sem um acompanhamento sério”, comentou. A corredora já tem um próximo desafio a 4ª Corrida Só Para Elas - Outubro Rosa, que será no dia 5 de outubro, na cidade de Francisco Beltrão.
E também é de Pinhal de São Bento o corredor Antonio Maurício Ferreira do Santos que alcançou o primeiro lugar geral masculino. “Fico feliz com o resultado e alcançar o meu objetivo de tempo, superando ainda um trecho de subida meio forte do percurso”, disse comemorando. A prova teve 5 km de extensão, e Antonio completou o trajeto em 18min17seg. O percurso passou pelas vias internas do Campus Realeza e seguiu pela Avenida Edmundo Gaievski, onde estava localizada a parte de maior inclinação.
Todos os participantes receberam medalhas de participação, já os primeiros colocados na classificação geral receberam um vale-viagem no valor de R$ 500 e os demais vencedores por categorias receberam premiação com troféus. O técnico administrativo em educação e organizador do evento, Bruno da Rocha Nunes, comemorou os resultados do evento que também arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis. “O esporte é algo que une as pessoas e o resultado positivo do evento também está no número de alimentos que arrecadamos”. Os alimentos serão destinados às famílias carentes atendidas por entidades de assistência social do município de Realeza.