A Editora

A Editora UFFS, órgão suplementar vinculado ao Gabinete do Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), tem como objetivo a edição e a divulgação de obras de natureza acadêmica, artística e didático-pedagógica, avaliadas por pareceristas especializados e aprovadas pelo Conselho Editorial. As obras publicadas são consideradas relevantes para a difusão do conhecimento, o desenvolvimento cultural e a promoção da cidadania, contribuindo com a qualificação do ensino (Graduação e Pós-Graduação), da Pesquisa, da Extensão e da Cultura da UFFS.

 

Ela edita prioritariamente obras em formato digital, e-books nos formatos e-Pub, Mobi e PDF, visando à economia dos recursos públicos e naturais envolvidos no processo editorial. As obras poderão ser impressas apenas quando os autores dispuserem de financiamento para tal fim, desde que previsto em contrato, mantendo-se, neste caso, também a disponibilidade em formato digital.

O PDF apresenta layout fixo e pode ser lido em qualquer aparelho que tenha instalado o Adobe Acrobat ou outro leitor desse formato de arquivo. 

O e-Pub e o Mobi apresentam layout dinâmico, interativo e acessível e permitem a adaptação de seu conteúdo para diversos tamanhos e formas de telas, acessíveis em vários dispositivos.

 

O custo de edição das obras é da Editora UFFS, exceto os custos com ISBN, que ficam por conta dos autores/organizadores.

 

A Editora UFFS integra a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e conta com Conselho Editorial composto por profissionais de diversas áreas.

 

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

- Conselho Editorial, com composição própria e funcionamento autônomo;

- Departamento de Publicações Editoriais, vinculado ao Gabinete do Reitor.

 

  

REGIMENTO

Regimento da Editora UFFS

 

CONSELHO EDITORIAL

 

Composição do Conselho Editorial 

Homologação da composição do Conselho Editorial da Editora UFFS