UFFS terá 43 bolsas para estudantes do ensino médio em programa do CNPq

Publicado em: 15 de março de 2013 08h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve 43 bolsas aprovadas pelo CNPq no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC - EM). As bolsas têm duração de doze meses, com vigência já a partir de fevereiro de 2013. O requisito básico para participar do PIBIC - EM é já ter o PIBIC em andamento na instituição, caso da UFFS, bem como as bolsas serem direcionadas a estudantes de escolas de nível médio, públicas de ensino regular, escolas militares, técnicas ou escolas privadas de aplicação.

Os estudantes de ensino médio que participarem do programa terão de comprovar a disponibilidade de pelo menos oito horas semanais para o desenvolvimento das atividades, que podem ocorrer na UFFS ou na própria escola, dependendo das características do projeto. Entre os objetivos do PIBIC - EM está o de criar uma cultura científica entre os estudantes do ensino médio e profissional, com a finalidade de contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos, de despertar vocação científica e/ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado de instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas ou tecnológicos.

Os professores coordenadores dos projetos têm até o dia 11 de fevereiro para a indicação dos alunos, bem como para o envio do formulário de inscrição dos bolsistas, disponível no site www.uffs.edu.br, link Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > Formulários (3ª página em Projetos de Pesquisa).

Os dados devem ser enviados para o endereço dir.dpe@uffs.edu.br.

Relação dos projetos da UFFS aprovados no PIBIC - EM

Campus Chapecó

Professora coordenadora: Tânia Welter

Projeto: Antropologia, Educação e Diversidade