UFFS lança incubadora tecnológica social
Projeto funcionará no âmbito do Campus Chapecó

Publicado em: 06 de julho de 2017 14h07min / Atualizado em: 07 de julho de 2017 08h07min

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFFS lançou, na última semana, a Incubadora Tecnológica Social da UFFS. A incubadora será institucionalizada na PROEC e funcionará no espaço físico do Campus Chapecó.

O objetivo da Incubadora Tecnológica Social da UFFS é apoiar grupos em situação de vulnerabilidade social ou em fase de organização solidária, fornecendo o suporte necessário para o desenvolvimento das propostas acolhidas para incubação dentro das seguintes linhas de atuação: a) Economia popular solidária; b) Agroecologia e agroindústria familiar; c) Projetos culturais e formação cidadã. A atuação da Incubadora abrangerá os municípios que integram a Mesorregião da Grande Fronteira Sul.

Para enriquecer o processo de constituição da incubadora, a PROEC realizou na última semana um seminário com o objetivo ouvir experiências de outras instituições que trabalham com Incubadora Social.

O seminário teve a participação, entre outros, do professor Décio Auler (UFSM), que falou sobre “A relação da Tecnologia Social com o processo de superação da sociedade capitalista: análise das possibilidades da Incubadora de Tecnologia enquanto instrumento de organização popular do conhecimento”.
O próximo passo será a organização de todo material intelectual produzido no evento. A expectativa é que a incubadora entre em funcionamento no final do segundo semestre de 2017.