Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável divulga seletivo de estudantes para ingresso em 2024.2
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 29 de maio de 2024

Publicado em: 30 de abril de 2024 11h04min / Atualizado em: 07 de maio de 2024 17h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o edital Nº 3/PPGADR/UFFS/2024, referente ao processo seletivo para ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso superior até o ato de matrícula no mestrado.

Inscrição
São ofertadas até 24 vagas para ingresso de alunos, no segundo semestre de 2024. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 29 de maio de 2024, exclusivamente pelo e-mail ps.ppgadr@uffs.edu.br.

Para a inscrição o candidato deverá acessar, preencher, assinar e enviar para o e-mail ps.ppgadr@uffs.edu.br o Formulário de Inscrição – Seleção 2024.2 (disponível em www.uffs.edu.br/ppgadr > Ingresso > Processo Seletivo Aluno Regular > Anexo II -  Formulário de Inscrição – Seleção 2024.2). O candidato também deverá anexar, obrigatoriamente, a cópia digitalizada dos documentos listados no edital

No ato da inscrição, o candidato deverá informar a(s) linha(s) de pesquisa a que está concorrendo, conforme Anexo I, disponível na página do PPGADR – www.uffs.edu.br/ppgadr, podendo selecionar apenas uma delas ou as duas linhas do Programa, indicando obrigatoriamente dois possíveis orientadores.

Processo de Seleção
O processo seletivo constará de três etapas diferenciadas, na seguinte ordem: Análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%); Pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); Arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%). A etapa de arguição será realizada virtualmente, por meio de link de acesso a ser disponibilizado na página do PPGADR, perante banca examinadora.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital 3/PPGADR/UFFS/2024.

Atos normativos relacionados: