UFFS finaliza implantação do Sistema de Análise Socioeconômico (SAS) para estudantes de Graduação
A partir de agora solicitação ou renovação do procedimento pode ser realizado de forma online

Publicado em: 01 de dezembro de 2017 12h12min / Atualizado em: 04 de dezembro de 2017 10h12min

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da UFFS finalizou a implantação do Sistema de Análise Socioeconômico (SAS) em todos os campi da Instituição. Em decorrência disso, todos os estudantes de Graduação que necessitarem, a partir de agora, realizar a solicitação de novo cadastro socioeconômico, ou de renovação, poderão fazê-lo somente de forma on-line.

A PROAE informa que o procedimento pode ser efetivado acessando o Portal do Aluno ou  o IdUFFS. Após o preenchimento e o envio do cadastro pelo sistema, os estudantes precisam ainda ir presencialmente até o Setor de Assuntos Estudantis (SAE) do campus onde estão matriculados para entrega dos documentos comprobatórios, conforme o Anexo 1 da Resolução 10/2016 – CONSUNI/CGAE.

Os pedidos de revisão de análise socioeconômica, após o resultado ou atualização de cadastro, também devem ser feitos pelo Sistema de Análise Socioeconômico (SAS). Após este procedimento, os estudantes necessitam imprimir o encaminhamento e comparecer ao SAE do campus para protocolar o pedido de atualização ou revisão, bem como apresentar os documentos comprobatórios.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente nos Setores de Assuntos Estudantis dos campi ou na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.