Revista Brasileira de Extensão Universitária recebe classificação B1 no Comitê de Ensino da CAPES
O periódico é hospedado no portal de periódicos da UFFS

Publicado em: 05 de julho de 2017 10h07min / Atualizado em: 05 de julho de 2017 10h07min

A Revista Brasileira de Extensão Universitária, um periódico do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, recebeu na mais recente avaliação quadrienal da produção intelectual dos Programas de Pós–Graduação da CAPES, quadriênio 2013-2016, a classificação B1 na área de Ensino.

A revista é hospedada no portal de periódicos da UFFS e o editor é o professor da UFFS, Geraldo Ceni Coelho. O objetivo da revista é possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de Extensão desenvolvidas pelas universidades, por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais.

O fluxo de recebimento de trabalhos é contínuo e, a partir de 2017, os itens publicados terão uma identificação digital única (D.O.I.). Segundo Coelho (2010-2012), "a valorização da Revista no WebQualis é ainda modesta, porém representa uma evolução em relação ao período anterior de avaliação, para o qual existia apenas a versão impressa. Nesse sentido, temos agora dois B4 (Odontologia e Psicologia) além do B1 em Ensino. Antes havia apenas um B4 na área interdisciplinar. A versão eletrônica surgiu a partir de 2014, de modo que o impacto da revista ainda está em crescimento".