Programa de Educação Tutorial (PET) da UFFS abre seleção para estudantes bolsistas
Há vagas para os grupos dos campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Cerro Largo e Erechim

Publicado em: 10 de maio de 2017 00h05min / Atualizado em: 10 de maio de 2017 01h05min

A Pró-Reitoria de Graduação tornou públicos os editais de seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET). São disponibilizadas vagas para estudantes voluntários e bolsistas remunerados, regularmente matriculados em cursos de Graduação da UFFS, conforme especificado abaixo.

GRUPO PETCIÊNCIAS – CAMPUS CERRO LARGO
Para o Grupo PETCIÊNCIAS são disponibilizadas 3 vagas, na modalidade voluntária, conforme o Edital Nº 12/PROGRAD/UFFS/2017:
- uma  vaga para alunos matriculados entre a 3ª fase e 7ª fase do Curso de Física;
- uma vaga para alunos matriculados entre a 3ª fase e 7ª fase do Curso de Química;
- uma vaga para alunos matriculados entre a 2ª fase e 5ª fase do Curso de Ciências Biológicas.
As inscrições vão do dia 10 de maio até o dia 16 e devem ser realizadas no setor de Protocolo do Campus, localizado no Bloco A.

Informações a respeito de documentação necessária e fases do processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 12/PROGRAD/UFFS/2017.

GRUPO PET/CONEXÃO DE SABERES – POLÍTICAS PÚBLICAS E AGROECOLOGIA – CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
Para o Grupo PET/Conexão de Saberes – Políticas Públicas e Agroecologia são disponibilizadas 8 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação no Campo – Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Agrárias e Ciências Econômicas, distribuídas da seguinte forma:

– cinco vagas para bolsistas, cujo valor da bolsa é de R$ 400 mensais;

– três vagas para estudantes voluntários.

As inscrições iniciam no dia 17 e seguem até o dia 24 de maio. Os candidatos ao processo seletivo deverão baixar a ficha e o modelo de declarações para preenchimento no site http://petuffs.wix.com/agroecologia na aba PROCESSO SELETIVO 2017. A ficha de inscrição devidamente preenchida deverá ser encaminhada para o e-mail petuffs@gmail.com com o assunto INSCRIÇÃO.

Informações a respeito de documentação necessária e fases do processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 13/PROGRAD/UFFS/2017.

GRUPO PET/CONEXÕES DE SABERES – CAMPUS CHAPECÓ
Estão abertas para seleção sete vagas para alunos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras – Português e Espanhol e em Pedagogia, distribuídas da seguinte forma:

– entrada imediata: para alunos regularmente matriculados no Curso de Letras – Português e Espanhol, a partir da 1ª fase: três vagas para bolsista, cujo valor da bolsa é de R$ 400 mensais;

– entrada imediata: para alunos regularmente matriculados no Curso de Letras – Português e Espanhol, a partir da 1ª fase: uma vaga para atuar como voluntário (sem recebimento de bolsa);

– entrada imediata: para alunos regularmente matriculados no Curso de Pedagogia, a partir da 1ª fase: uma vaga para atuar como voluntário (sem recebimento bolsa);

– entrada no início do segundo semestre (2017/2): para alunos regularmente matriculados no Curso de Letras, a partir da 1ª fase: 2 (duas) vagas para bolsista, cujo valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais.

As inscrições iniciam no dia 11 e seguem até o dia 17 de maio, até as 18h. Os candidatos ao processo seletivo deverão entregar a ficha, as declarações preenchidas e demais documentos junto ao escaninho do PET, na Secretaria Acadêmica do Campus Chapecó, em envelope lacrado, endereçado ao “PET Assessoria Linguística e Literária – Edital de Seleção”, informando ao e-mail eric@uffs.edu.br a entrega do envelope.

Informações a respeito de documentação necessária e fases do processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 14/PROGRAD/UFFS/2017

GRUPO PET/CONEXÕES DE SABERES – PRÁXIS – CAMPUS ERECHIM
O PET/Conexões de Saberes do Campus Erechim oferece três vagas para alunos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Ciências Sociais, Filosofia, História e Geografia, distribuídas da seguinte forma:

- 2 vagas para bolsistas, cujo valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais;
- 1 vaga para bolsista voluntário, sem recebimento de bolsa mensal.

Para participar do processo de seleção o licenciando deverá se inscrever no saguão do Bloco A do Campus Erechim, em estande identificado pelo Grupo PET/Conexões de Saberes (Práxis – Licenciaturas). O procedimento deve ser feito nos dias 17 e 18 de maio, nos seguintes horários: tarde, das 15h às 18h e noite, das 19h15 às 21h30.

Informações a respeito de documentação necessária e fases do processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 15/PROGRAD/UFFS/2017