PPGICH promove eventos com o professor Javier Uriarte
Convidado estará, no dia 14 de agosto, em Erechim e, no dia 15, em Chapecó para ministrar conferência e workshops

Publicado em: 10 de agosto de 2023 08h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2023 10h08min

“Engenharia e poética fluviais na Amazônia no começo do século XX” será o tema da conferência com o professor Javier Uriarte, da Stony Brook University (USB) dos Estados Unidos, promovida pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH). O evento será realizado no dia 14 de agosto, a partir das 19h, no auditório do Bloco dos Professores do Campus Erechim.

Antes da conferência, durante a tarde, Uriarte ministrará o workshop “História e Literatura” na sala 204-B do campus, a partir das 14h. No dia seguinte, 15 de agosto, ele vai realizar o mesmo workshop, desta vez na sala 402-A do Campus Chapecó, a partir das 14h. Os eventos serão abertos ao público em geral e não é necessária a inscrição prévia para participar.

Sobre Uriarte

Javier Uriarte é professor associado e diretor de Estudos de Pós-Graduação da Stony Brook University (USB), dos Estados Unidos. Ele é licenciado em Letras pela Universidad de la Republica (Udelar), do Uruguai, e PhD pela New York University (NYU), dos Estados Unidos. É especializado em estudo de narrativas de viagem, imaginação territorial, guerra e representação,  Amazônia,  consolidação do Estado e produção cultural na América Latina do século XIX, infraestrutura e água, assim como em representações da natureza e do trabalho.

O professor Uriarte foi tutor de estágio de pós-doutorado dos docentes da UFFS Fábio Francisco Feltrin de Sousa, em 2017, e Ricardo Machado, em 2022, ambos do curso de licenciatura em História. Atualmente, é orientador do doutorando Paulo Acácio Soares, que é egresso do curso de licenciatura em História e do PPGICH da UFFS, no Department of Hispanic Languages and Literature na SBU.

Galeria de Imagens: