Pibid institucional troca experiências em encontro catarinense

Publicado em: 01 de novembro de 2012 07h11min / Atualizado em: 24 de março de 2017 13h03min

Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) apresentaram 30 trabalhos no I Encontro Catarinense do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que aconteceu na segunda e terça-feiras (29 e 30). A delegação da instituição contou com 33 pibidianos, seis coordenadores de subprojetos e três supervisores de escolas.

Conforme a coordenadora institucional do Pibid na UFFS, professora Maria Lúcia Marocco Maraschin, os estudantes apresentaram 25 banners dos subprojetos e outras cinco comunicações orais. A seleção dos trabalhos que seriam apresentados foi feita a partir de inscrições institucionais e indicadores internos. Atualmente a UFFS conta com mais de 200 bolsistas estudantes.

De acordo com Maria Lúcia, além do que a UFFS foi mostrar, a troca de informações e experiências com pibidianos de outras instituições foi bastante enriquecedora. “Nossas apresentações qualificaram as demais, mas as nossas também saíram qualificadas”, apontou.

Maria Lúcia também destacou que as palestras foram as falas mobilizadoras das reflexões que se fazem necessárias a respeito da educação básica e superior. Além de apresentações e das palestras, o I Encontro Catarinense do Pibid teve apresentações culturais, mesas-redondas, discussões em grupo e oficinas.