Jogos Universitários encerram com entrega de medalhas e troféus

Publicado em: 28 de novembro de 2011 08h11min / Atualizado em: 22 de março de 2017 10h03min

Na última sexta-feira (25) encerraram-se os I Jogos Universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul (JUFFS), realizado em Chapecó. Mais de 700 estudantes dos cinco campi da UFFS participaram dos jogos, disputando nas modalidades de futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, xadrez, atletismo e da rústica.

Muito além de disputar medalhas e trófeus, o I JUFFS teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de integração e confraternização. Para o reitor da UFFS, Jaime Giolo, o teve também o objetivo de uma formação de identidade forte da UFFS.

Resultados

O grande campeão geral do I JUFFS foi o Campus Cerro Largo com 26 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe A do Campus Chapecó com 24 pontos e em terceiro lugar o Campus Realeza com 20 pontos. Logo atrás ficaram a equipe B do Campus Chapecó com 15 pontos, o Campus Laranjeiras do Sul com 12 pontos e o Campus Erechim com 8 pontos.

Participação

O estudante de engenharia de Aquicultura do Campus Laranjeiras do Sul, Antonio Carlos Amaral Farias, de 20 anos, participou e venceu a rústica masculina, na manhã de sexta-feira. Farias completou a prova em 18 minutos e 13 segundos. Treinou durante 20 dias, depois da aula, e afirmou que o desempenho se deu pelo treino e também porque trabalhava na agricultura. "Desde o início pensava: 'vou ganhar!`, disse.

Farias também contou que no começo da prova estava nervoso, mas depois entrou no ritmo e percebeu que iria vencer quando o guarda de trânsito o mandou seguir reto em direção à Arena Condá. "Aí percebi que estava perto", concluiu.

A estudante do curso de Geografia do Campus Chapecó, Aline Ludwig, de 25 anos, ganhou de aniversário de 25 anos a vitória na rústica feminina. Aline afirmou que não estava se preparando para a corrida, mas acredita que ir a pé para a universidade diariamente contribuiu para o bom desempenho. "Foi uma surpresa ganhar. Sabia que tinha resistência, mas não velocidade", afirmou.

Encerramento

A entrega das premiações foi realizada na sexta-feira, dia 25, à tarde, na Arena Condá. Logo após, os estudantes curtiram o show da banda Trem Bom.