Inscrições para processo seletivo especial para haitianos seguem até sexta-feira (1º)

Publicado em: 27 de junho de 2016 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 17h01min

A UFFS oferece mais uma oportunidade para estudantes haitianos frequentarem os cursos de Graduação ofertados na Instituição. Já está disponível o Edital Nº 497/UFFS/2016, o qual traz as normas e os procedimentos do Processo Seletivo Especial para Acesso à Educação Superior para Estudantes Haitianos – PROHAITI. Neste edital são disponibilizadas seis vagas nos cursos de Administração (Bacharelado – 2 vagas), Ciência da Computação (Bacharelado – 2 vagas) e Pedagogia (Licenciatura – 2 vagas).

As vagas são para o Campus Chapecó, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 1º de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Assessoria para Assuntos Internacionais (Avenida Fernando Machado, 108 E, sala 2-2-2, Centro).

Para a inscrição, o interessado deve apresentar, pessoalmente ou por meio de procurador, os seguintes documentos, acompanhados de cópia:

- Passaporte com visto vigente;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Protocolo do RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);

- Comprovação quanto à conclusão do Ensino Médio (histórico escolar e diploma/certificado de conclusão do nível de estudos equivalente ao Ensino Médio - 2º grau brasileiro), tudo referendado pela Embaixada da República do Haiti no Brasil;

- Requerimento de Inscrição (Anexo I do Edital) preenchido e assinado;

- Comprovante de residência atualizado (no máximo com 90 dias de emissão).

Cada candidato poderá escolher uma opção de Curso de Graduação a ser informada no Requerimento de Inscrição (Anexo I do Edital).