Estudantes concluintes devem fornecer informações para participar do Enade
Nesta edição estudantes de 27 cursos de Graduação participarão do Exame

Publicado em: 21 de agosto de 2017 00h08min / Atualizado em: 21 de agosto de 2017 00h08min

Já está aberto o prazo para cadastro dos estudantes concluintes regulares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. A partir desta edição é responsabilidade do estudante participante fornecer algumas informações pessoais, além de solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico. As inscrições continuam sendo realizadas pelos coordenadores dos cursos.

Neste ano estudantes concluintes de 27 cursos de Graduação da UFFS participarão do Exame. Para realizar o procedimento é necessário acessar o endereço enade.inep.gov.br, link primeiro acesso estudante e preencher CPF, data de nascimento e e-mail. O sistema enviará uma senha provisória para o endereço de e-mail indicado. Depois basta acessar novamente o sistema e realizar a autenticação.

Com a senha definitiva é possível acompanhar a inscrição, consultar o local de prova, o acesso ao questionário do estudante e a conferência do resultado individual. O e-mail e telefone cadastrados também serão utilizados pelo Inep para envio de informações referentes ao Exame. O fornecimento das informações pode ser feito até às 23h59 do dia 26 de novembro.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de Graduação e consiste em uma avaliação individual e um questionário. No histórico escolar ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação na prova. Portanto, para colar grau é necessário responder ao questionário e comparecer à prova em 26 de novembro.

QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE
É obrigatório que o participante responda ao questionário do estudante, um dos quesitos para obtenção de regularidade no Enade. O período destinado ao preenchimento do documento será de 28 de agosto até 26 de novembro. Diferentemente do que ocorria em edições anteriores do Enade, não será possível responder ao questionário depois da aplicação do exame.

Confira a lista de cursos da UFFS que participarão do exame:
- Bacharelados: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia de Alimentos e Engenharia de Aquicultura.
- Bacharelados ou Licenciatura: Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Matemática e Química.
- Licenciaturas: Letras – Português e Espanhol e Pedagogia.

Mais informações sobre o Enade na página da Procuradoria Educacional Institucional da UFFS.