Eleições CONSUNI: Comissão Eleitoral recebe inscrições de fiscais até esta sexta-feira (7)
Os interessados podem participar do processo como fiscais de apuração ou votação

Publicado em: 07 de julho de 2017 09h07min / Atualizado em: 07 de julho de 2017 09h07min

Seguem abertas as inscrições para os interessados em participar do processo eleitoral do Conselho Universitário como fiscais de votação e de apuração. A eleição é regida pelo Edital Nº 1/CEG CONSUNI/UFFS/2017 e alterações.

A inscrição pode ser feita através do envio de e-mail para consuni.ceg@uffs.edu.br até esta sexta-feira, dia 7 de julho. De acordo com o presidente da Comissão Geral Eleitoral, Paulo Ricardo Muller, "qualquer pessoa pode se cadastrar como fiscal. Basta enviar um e-mail informando seu nome, local e o turno em que deseja atuar".

A votação será realizada no dia 11 de julho, das 8h às 21h30, nos campi da UFFS. Os eleitores deverão apresentar à mesa eleitoral documento oficial original, com foto.

Confira os editais de homologação do processo eleitoral:

- Homologação das chapas inscritas no processo eleitoral;
- Homologação do cadastro eleitoral do Campus Chapecó;
- Homologação do cadastro eleitoral dos campi Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul, Passo Fundo e Realeza.

Composição do Conselho Universitário

A Resolução nº 10/CONSUNI/UFFS/2017 estabelece a quantificação total da representação docente no CONSUNI para o mandato 2017/2019.

Segundo a regra estabelecida pela Resolução, o número de representantes docentes de cada campus da UFFS, para a eleição referente ao mandato 2017/2019, é de: Campus Cerro Largo: 4 docentes; Campus Chapecó: 7 docentes; Campus Erechim: 5 docentes; Campus Laranjeiras do Sul: 4 docentes; Campus Passo Fundo: 3 docentes; Campus Realeza: 4 docentes.

Além dos docentes, integram o CONSUNI: reitor e vice-reitor; diretores de campus; 1 técnico-administrativo em educação por campus; 1 técnico-administrativo em educação lotado na Reitoria; 1 discente por campus; 1 representante da comunidade regional por estado da federação em que há campus da UFFS; pró-reitores no exercício da presidência das Câmaras Temáticas.

Cada eleitor terá direito a votar nas chapas dos representantes do seu respectivo segmento, do campus ao qual está vinculado.