Divulgados valores redimensionados dos auxílios socioeconômicos para estudantes de Graduação
Situação foi discutida com estudantes de cinco campi da UFFS

Publicado em: 23 de agosto de 2017 00h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2017 00h08min

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis divulgou memorando circular contendo o redimensionamento orçamentário para destinação dos valores dos auxílios socioeconômicos destinados aos estudantes de Graduação da UFFS em situação de vulnerabilidade social. Os novos valores, vigentes a partir do mês de agosto, foram determinados depois de rodas de conversa entre a PROAE e os estudantes dos campi Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Realeza e Laranjeiras do Sul.

Conforme o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Recktenvald, o principal intento das conversas foi explicar o disposto no item 3.3.1 do Edital Nº 23/GR/UFFS/2017, o qual aponta que os valores de todos os auxílios poderão ser reduzidos proporcionalmente à demanda, no caso da demanda superar a dotação orçamentária. De acordo com Recktenvald, duas propostas foram levadas para apreciação dos estudantes. “Optou-se então pela primeira, que não considera o pagamento de auxílio-moradia no mês de dezembro de 2017 e compreende uma redução menor nos valores dos auxílios. A ideia é de que todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham acesso aos auxílios”.

Os valores dos auxílios socioeconômicos estão disponíveis no Memorando Circular Nº 12/PROAE/UFFS/2017.

Dúvidas poderão ser esclarecidas junto aos Setores de Assuntos Estudantis nos campi ou pelo e-mail proae.dgpp@uffs.edu.br