Aberto período para seleção de projetos de monitorias de ensino
Coordenadores e/ou colaboradores têm até o dia 20 de maio para submeter projetos

Publicado em: 07 de maio de 2019 15h05min / Atualizado em: 07 de maio de 2019 15h05min

Com a publicação do Edital nº 36/PROGRAD/UFFS/2019, está em andamento o processo de seleção de projetos de monitorias de ensino no âmbito da Universidade Federal da Fronteira Sul. Conforme a Resolução nº 1/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018, o Programa de Monitoria de Ensino da UFFS tem por finalidade promover a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de Graduação, envolvendo docentes e discentes, na condição de orientadores e monitores.

O Programa abrange as modalidades de monitoria remunerada e monitoria não remunerada. O estudante contemplado na monitoria remunerada terá direito a uma bolsa no valor de R$ 400,00 por um período de 12 meses. Os projetos não contemplados com bolsa podem ser desenvolvidos na modalidade não
remunerada.

Para submeter os projetos, o coordenador de projeto e/ou colaboradores devem encaminhar a proposta até o dia 20 de maio para:
- Coordenação de Curso, no caso dos projetos na modalidade por curso;
- Coordenação Acadêmica, no caso dos projetos na modalidade por público-alvo;
- Coordenação de Curso em que prevalecer as atividades ou Coordenação de Fórum do Domínio Comum/Conexo, em conformidade com a especificidade do projeto, no caso dos projetos da modalidade por componente curricular.