Perguntas Frequentes - Auxílios Estudantis

1. Como entro em contato com o setor responsável pelos auxílios socioeconômicos?

R. O setor responsável pelos auxílios socioeconômicos pode ser contatado por meio do e-mail proae.dae@uffs.edu.br.

2. A UFFS oferece auxílio aluguel/moradia/moradia estudantil?

R. Sim, a UFFS disponibiliza cinco modalidades de auxílios socioeconômicos: aluguel, moradia, transporte, estudantil e creche.

Para acessá-los é necessário que o estudante tenha cadastro socieconômico junto a Assistência Estudantil da Instituição.

Mais informações sobre as modalidade de auxílio podem ser encontradas acessando o site da UFFS: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/assuntos-estudantis/auxilios-socioeconomicos/apresentacao-dos-auxilios-socioeconomicos .

 3. Como funcionam os auxílios socioeconômicos?

R. As inscrições são realizadas a qualquer tempo, exclusivamente pelo sistema online com a utilização de usuário e senha pessoal, disponível no endereço http://sas.uffs.edu.br.

Prazos, valores e critérios estão regulamentados no Edital N 337/GR/UFFS/2021.

Para acessar os auxílios socioeconômicos o estudante precisa, inicialmente, encaminhar solicitação de cadastro socioeconômico exclusivamente pelo sistema online com a utilização de usuário e senha pessoal, disponível no endereço http://sas.uffs.edu.br.

Por meio deste cadastro e envio dos documentos comprobatórios, será realizada a análise que tem por finalidade verificar a situação socioeconômica dos estudantes, gerando um índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS)

Informações sobre o cadastro e análise socieconômica podem ser encontradas acessando o link https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/assuntos-estudantis/analise-socioeconomica .