Teatro na escola: instrumentalização

Quando: De 16/março/2018, 17h00min até 13/abril/2018, 18h30min

Local: Campus Erechim - Auditório do Bloco B

Público: Professores e estudantes de licenciaturas

Objetivo: O teatro na educação apresenta-se como ferramenta importante para a formação comportamental. Por meio de jogos teatrais e do trabalho no palco, a criança e o adolescente aprendem a atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo, desenvolvendo aspectos como criatividade, coordenação, memorização e vocabulário. A oficina é voltada para professores, estudantes de licenciaturas ou pessoas que atuam no segmento educacional, buscando instrumentalizar-se para o trabalho com o teatro na educação, que pode estar presente na escola desde as séries iniciais, mesmo em disciplinas específicas como matemática ou história.

Realização: Articulação de Cultura – Campus Erechim

Programação:

Formato do evento: oficina
Quando: 16 março 2018 / 23 março 2018 / 6 abril 2018 / 13 abril 2018
Horário: 17h às 18h30
Onde: Auditório do Bloco B – Campus Erechim
Ministrante: Norberto Rodrigues
Público-alvo: professores e estudantes de licenciaturas
Carga horária: 10h - A atividade fornecerá certificação para quem participar de, no mínimo, 3 (três) encontros.
Exigência: roupas leves, que permitam movimentar o corpo e deitar-se no chão

Coordenador do Evento: Elisiane da Silva Quevedo

Telefone de Contato: (54) 3321-7097