Oficina Métodos Quantitativos de Previsão de Demanda

Ilustração genérica para evento

Quando: De 27/agosto/2018, 13h30min até 29/agosto/2018, 19h30min

Local: Sala 103 do Bloco A do Campus Chapecó

Público: O público-alvo é composto pelos acadêmicos, egressos e profissionais da área da Administração, bem como de outros com interesses na área de Administração da Produção e Operações.

Objetivo: Esta oficina faz parte do projeto de extensão "Ferramentas Quantitativas na Administração de Produção e Operações", que visa desenvolver o conhecimento de ferramentas quantitativas utilizadas na Administração da Produção e Operações. Ainda que os conceitos destas sejam apresentados em componentes curriculares do curso de Administração, não são tratados em profundidade tal que permita aos acadêmicos a sua aplicação. O conteúdo a ser tratado nesta oficina é composto por: conceitos associados a previsão de demanda, métodos quantitativos de previsão de demanda - causais e decomposição de séries temporais, erros de previsão, escolha do método e monitoramento. A oficina será desenvolvida com o uso de planilha eletrônica. No projeto, cada oficina trata de um tema, de forma prática, no laboratório de Métodos Quantitativos, com carga horária entre 8 a 12 horas. Os temas previstos para as oficinas são: métodos quantitativos de previsão de demanda; planejamento agregado de produção; programação e controle da produção.

Realização: Laboratório de Métodos Quantitativos (vinculado ao curso de Administração)

Programação:

A oficina ocorrerá em três tardes, de 27 a 29 de agosto, das 13h30 às 17h30, no Laboratório de Métodos Quantitativos.

A inscrição pode ser realizada através de e-mail para "everton@uffs.edu.br", informando nome, e-mail e telefone para contato. As inscrições são limitadas a 20 participantes.

A oficina terá certificação de 12 horas.

Coordenador do Evento: Éverton Miguel da Silva Loreto

Telefone de Contato: (49) 2049 6535

E-mail: everton@uffs.edu.br