Auxílio Ingresso 2024

O Auxílio Ingresso tem por objetivo fortalecer, por meio de auxílio financeiro, as condições de permanência nos momentos iniciais da vida universitária do estudante ingressante, regularmente matriculado em cursos de graduação da UFFS, provindo de localidade diversa a do município-sede do respectivo campus da UFFS, e que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Edital do Auxílio Ingresso para 2024

EDITAL Nº 103/GR/UFFS/2024

 

Qual o valor do Auxílio Ingresso?

O Auxílio Ingresso será pago em pecúnia, com desembolso de parcela única, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), exclusivamente, aos discentes que atendam aos requisitos dispostos no item 2 do EDITAL Nº 103/GR/UFFS/2024.

 

Quem pode receber o Auxílio Ingresso?

Estudantes ingressantes pela primeira vez na UFFS, matriculados no ano 2024 em curso de graduação que comprove a mudança de seu município de origem, ou da área rural para urbana, para estudar na UFFS, e que atendam a uma das seguintes situações:
1. Estudantes ingressantes na modalidade de reserva de vagas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário-mínimo (LB_EP; LB_PPI; LB_Q; LB_PCD), devidamente comprovada no ato da matrícula.
2. Estudantes indígenas ou quilombolas, independente da modalidade de ingresso, que comprovem sua condição étnica no ato da matrícula ou Setor de Assuntos Estudantis (SAE) do campus .
3. Estudantes ingressantes nas demais modalidades não listadas nos itens 2.1.1 e 2.1.2 e por transferência externa, que tenham realizado sua análise socioeconômica nos termos da RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CGAE/UFFS/2022, e que estejam com o cadastro ativo com IVS até 1412.
4. Estudantes ingressantes por Processos Seletivos Especiais do PRÓ-IMIGRANTE e do PIN.

 

Como fazer a inscrição para o Auxílio Ingresso?

As inscrições serão realizadas a qualquer tempo, conforme cronograma disposto no item 4.9.1 do EDITAL Nº 103/GR/UFFS/2024, exclusivamente por sistema online (SAS), com a utilização de usuário e senha pessoal, disponível no endereço https://sas.uffs.edu.br.

 

Se ainda ficou com dúvidas sobre o Auxílio Ingresso, entre em contato com os SAE de seu campus.

 

Documentos:

Declaração de Residência