Reitor da UFFS anuncia novo diretor para o Campus Realeza

Publicado em: 12 de março de 2013 14h03min / Atualizado em: 12 de abril de 2017 10h04min

Em reunião, na tarde de segunda-feira (11), o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), professor Jaime Giolo, anunciou mudanças na Direção do Campus Realeza. O cargo de diretor de Campus será assumido pelo professor do curso de Ciências Naturais José Oto Konzen, enquanto que o antigo diretor, João Alfredo Braida, foi nomeado para a Pró-reitoria de Graduação. Na Coordenação Acadêmica do Campus ficará o professor do curso de Letras Clóvis Alencar Butzge. O ex-coordenador AntonioMarcos Myskiw se dedicará exclusivamente à docência.

Durante o evento, que contou com a presença do vice-reitor, Antonio Andrioli, e do diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, além de professores, técnico-administrativos em educação e acadêmicos de diversos cursos, o reitor afirmou que as mudanças na gestão universitária são normais, em razão de novos desafios que a instituição coloca. “Escolhemos pessoas que darão continuidade ao trabalho, dentro do mesmo tom que vínhamos construindo. Tenho expectativa que não teremos nenhum problema, sendo que o sangue novo que está assumindo vai dar continuidade de onde os outros pararam”.

O novo diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, explicou que o importante nesse momento é fazer um amplo inventário de toda situação vivenciada pelo campus, em seus diferentes aspectos organizativos. “Nós somos uma universidade em construção em todos os sentidos. É uma construção física, de um projeto formativo, é um processo de consolidação dos cursos de graduação, na sua relação com a pesquisa, pós-graduação, assim é fundamental conversar com todos os setores da universidade”, detalhou.

Além disso, o novo diretor destacou a necessidade de manter relações com outras instituições, governamentais ou não. “A exemplo de outros campi, há um diálogo forte com os setores públicos regionais, o que é muito importante. Temos todo um desafio, no que diz respeito à estrutura do Campus Realeza, há demandas que precisamos compactuar com governos municipal, estadual e federal, então é essencial manter o diálogo”, ressaltou Konzen.

À frente da Coordenação Acadêmica do Campus, o professor Clóvis Alencar Butzge disse que a experiência na Coordenação do Curso de Letras será fundamental para o novo desafio. “A princípio vamos dar continuidade ao trabalho do professor Myskiw, contando com a parceria dele para que possamos nos adaptar aos diferentes processos. Pretendemos reunir a equipe diretiva, articuladores de extensão, pesquisa, diretor administrativo para fazer uma avaliação e estabelecer uma agenda de trabalho que possivelmente traga algumas novidades”.