Realeza: fronteira e interculturalidade são temas de Aula Magna do curso de Letras

Publicado em: 12 de março de 2015 16h03min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

Para abertura oficial das atividades acadêmicas, o curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza preparou Aula Magna com o tema "A formação dos alunos de Letras em contextos interculturais". O evento, realizado na quarta-feira (11), foi organizado pela Coordenação do curso, em parceria com o Centro Acadêmico de Letras – Gestão Pequeno Príncipe.

As reflexões sobre conceitos de fronteira e interculturalidade foram feitas pela professora da Unila, Jorgelina Ivana Tallei. Na exposição sobre o tema, a convidada abordou as definições de fronteira, seus fluxos e os estereótipos formados neste contexto cultural.

Na abertura das atividades a coordenadora do curso de Letras, Raquel Ribeiro Moreira, enfatizou que a formação acadêmica não se resume apenas à sala de aula, mas também a eventos como a Aula Magna. "É nesses espaços que encontramos novos pesquisadores e novos olhares para podermos crescer na nossa formação", comentou.