Realeza: Cinedebate apresenta o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

Publicado em: 27 de junho de 2016 09h06min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 09h01min

O Projeto Cinedebate da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza apresenta o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". O longa-metragem retoma os personagens e a história do curta que leva o mesmo título, lançado em 2010. O curta ganhou prêmios em festivais e depois repercutiu no YouTube, onde tem mais de 4,7 milhões de visualizações. A exibição será nesta quinta-feira (30), às 19h10min, na Casa da Cultura de Realeza. A entrada é gratuita, e a classificação é 12 anos.

O longa-metragem retoma a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que está passando pelas descobertas típicas da idade. O garoto deseja ser mais independente, mas precisa lidar com suas limitações e a superproteção da mãe. Alvo de preconceitos e brincadeiras maldosas na escola, ele tem na figura da melhor amiga, Giovana (Tess Amorim) o porto seguro. Porém, a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir uma nova maneira de ver o mundo.