Projeto "UFFS de Portas Abertas" retoma as atividades
A iniciativa estimula visitações e novos aprendizados a alunos da Educação Básica.

Publicado em: 30 de março de 2022 11h03min / Atualizado em: 30 de março de 2022 12h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza retoma projeto de Extensão que busca incentivar a visitação da comunidade regional à Universidade. O projeto "UFFS de Portas Abertas" é direcionado, especialmente, aos professores e alunos da Educação Básica, desde o Ensino Fundamental ao Médio. Os visitantes também têm a oportunidade de participar de atividades práticas, de acordo com o conteúdo informado pelos professores.

Nesta terça-feira (29), os alunos do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Guilherme de Almeida, do município de Santa Izabel do Oeste, estiveram no Campus Realeza para conhecer a Universidade. O grupo de 44 alunos, com idades entre 14 e 16 anos, participou de atividade nos laboratórios de Física e Química, além de realizar visitação no Bloco de Anatomia/Patologia na Superintendência Unidade Hospitalar Veterinária Universitária.

O coordenador do projeto, Bruno da Rocha Nunes, assistente em Administração na UFFS, explicou que o objetivo é criar e fortalecer o elo entre a Universidade e as escolas. "O projeto UFFS de Portas Abertas permite às comunidades local e regional conhecer a Instituição e suas ações, assim como transmitir à população os conhecimentos que são construídos e desenvolvidos dentro da Universidade, além de construir conhecimentos com a comunidade, por meio de trocas de experiências", ressaltou.

Para participar das visitações, basta os professores da Educação Básica agendarem o atendimento com o coordenador do projeto, Bruno da Rocha Nunes, pelo telefone (46) 3543-8309 ou pelo ramal 8346. Os interessados também podem agendar pelo e-mail: bruno.nunes@uffs.edu.br. É muito importante que os professores informem a faixa etária dos visitantes, a série que os alunos estudam, bem como os conteúdos a serem enfatizados durante a visitação.

Galeria de Imagens: