Projeto Comunica Realeza trabalha opinião com adolescentes sobre tragédia em Santa Maria (RS)

Publicado em: 14 de março de 2013 15h03min / Atualizado em: 12 de abril de 2017 10h04min

Neste mês de março, o “Projeto Comunica Realeza: Laboratório de Produção Textual”, desenvolvido pelo curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, está trabalhando com oficinas de opinião nos colégios da cidade. Nesta quinta-feira (14), o projeto está no Colégio Estadual 12 de Novembro, com a oficina de artigo de opinião para os alunos do 1º e 3º anos do ensino médio.

O tema das produções textuais é segurança em locais públicos de lazer, retomando a tragédia de repercussão nacional e internacional ocorrida em Santa Maria (RS), com o incêndio da Boate Kiss. “Ao trabalhar esse tema em sala de aula, chamamos a atenção do aluno, pois o que aconteceu em Santa Maria não é um caso isolado, já que pode ocorrer em qualquer lugar. Com isso, alertamos para que eles prestem atenção aos itens de segurança dos locais públicos de lazer”, destaca a professora Sabrina Casagrande, uma das colaboradoras do projeto.

No Colégio Estadual João Paulo, o tema trabalhado foi espaços públicos de lazer em Realeza, a partir dos mesmos textos sobre a tragédia em Santa Maria. Alunos do 1º ano do ensino médio e do 8º ano participaram da atividade. O grupo produziu fotolegendas, fotografias comentadas por um pequeno texto.

Saiba mais sobre o Projeto Comunica pelo site: projetocomunica.blogspot.com.br/