Eleições de representantes docentes ao Conselho do Campus Realeza será nesta quinta (30)
Votação será realizada no Saguão do Bloco A, das 9h às 21h, de forma presencial

Publicado em: 28 de novembro de 2023 15h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2023 15h11min

O processo de votação para a escolha de representantes no Conselho do Campus Realeza será nesta quinta-feira (30). A comunidade acadêmica – formada por docentes, técnicos e discentes – poderá votar para escolher as seis chapas do quadro docente. Ao todo, nove chapas concorrem ao pleito para exercer o mandato 2024-2026.

Pelas regras gerais, os únicos membros a serem eleitos são os representantes do quadro docente, já que o número de chapas inscritas ao pleito foi maior que o número de vagas disponíveis. Haverá a condução direta das chapas no caso dos representantes do quadro técnico-administrativo em educação e discente, pois o número de chapas inscritas em ambas as categorias foi equivalente ao número de vagas disponíveis. Pelo Edital Nº 5/CONSC RE/UFFS/2023 é possível conferir o nome de todos os candidatos.

Votação

A comissão organizadora do processo eleitoral definiu como local de votação o Saguão do Bloco A. Para exercer o direito do voto, o eleitor deverá portar um documento de identificação com foto. A votação será realizada nesta quinta-feira (30), das 9h às 21h, de forma presencial. O eleitor poderá votar em, no máximo, seis candidaturas docentes.

A comissão orienta ainda que o eleitor fique atento ao preenchimento da cédula de votação, devendo apenas assinalar os quadros que indicam os números das chapas. As cédulas rasuradas serão consideradas nulas.

Pelo Edital Nº 7/CONSC RE/UFFS/2023 é possível consultar a lista definitiva de eleitores formada por docentes, técnicos e discentes.

Serão eleitas as chapas que obtiverem o maior número de votos até o limite máximo de representantes. A publicação do resultado final está prevista para o dia 5 de dezembro.