Áreas Experimentais


As Áreas Experimentais do Campus Realeza foram criadas para atender as atividades de ensino, pesquisa e extensão da comunidade acadêmica. As atividades envolvem os cursos de Medicina Veterinária, Nutrição, Biologia, dentre outros, que desenvolvem atividades didáticas e experimentos de campo com animais e plantas.

Localizada às margem da PR-182, a área ocupa aproximadamente de 22,5 ha de terreno agricultável. Possuí solo fértil, nascentes, curso de água e Área de Preservação Ambiental, entre seus principais recursos naturais.

A infraestrutura envolve um galpão agrícola e uma estufa para cultivo, ambos em fase de construção. O galpão abriga basicamente implementos e insumos agrícolas, dentre eles, semeadora, adubadora, pulverizador, ensiladora, adubos e sementes.

Pretende-se, no pleno desenvolvimento, contar com unidades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de bovinocultura leiteira, preservação de recursos naturais, sistemas integrados de produção, integração lavoura-pecuárua-floresta, conservação de solos, avicultura, ovinocultura, etc., com vistas em promover ensino de excelência e, concomitantemente apoiar e desenvolver tecnologias para a comunidade regional.