Segue aberto período de inscrição de trabalhos para a III Feira de Ciências da Cantu na UFFS
Inscrições são gratuitas e melhores trabalhos serão premiados

Publicado em: 10 de setembro de 2019 09h09min / Atualizado em: 10 de setembro de 2019 14h09min

Estudantes, professores e técnicos administrativos de instituições de ensino localizadas na Cantuquiriguaçu e região estão convidados a inscrever trabalhos na III Feira de Ciências da Cantu na UFFS, evento que será realizado no dia 5 de novembro nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

Podem ser submetidos experimentos das áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes e outras (como Tecnologias, Fotografia, Desenho e Decoração). A escolha do tema é livre, desde que o trabalho seja exposto e apresentado no formato da Feira de Ciências.

Premiação
Os trabalhos serão avaliados e classificados de acordo com a categoria de inscrição: Ensino Fundamental (anos finais), Médio e Superior. A avaliação será realizada por banca e serão pontuados os seguintes critérios: apresentação, execução do experimento, explicação do fenômeno e criatividade. Os três melhores trabalhos, em cada categoria, serão premiados.

Também será premiado o trabalho destaque do evento, que ganhará uma poupança no valor de R$500. A escolha desse trabalho será mediante voto popular dos visitantes e participantes.

Uma novidade para esta edição é que os 10 melhores trabalhos de cada categoria serão convidados a publicar um resumo na primeira edição da Revista Eletrônica Interdisciplinar do Campus Laranjeiras do Sul da UFFS, que será lançada nos próximos meses.

Almoço
Será disponibilizado almoço gratuito para os estudantes do Ensino Médio e Fundamental que apresentarem trabalhos na Feira e que estiverem inscritos de acordo com o regulamento.
O almoço, que será macarronada, frango assado e suco, será servido no Restaurante Universitário da UFFS.

Inscrições
Para efetuar a inscrição do trabalho as equipes devem indicar a quantidade de participantes, sendo até 4 estudantes e um professor ou técnico responsável para o Ensino Fundamental ou Médio e, até cinco participantes para equipes do Ensino Superior (sendo opcional o acompanhamento por um docente/técnico).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até dia 30 de setembro no endereço https://doity.com.br/iii-feira-de-ciencias-da-cantu-na-uffs/inscricao. O interessado deve indicar, logo na primeira etapa da inscrição, a quantidade de participantes que compõe a equipe e posteriormente deve clicar na opção continuar para o preenchimento dos dados de todos os integrantes da equipe.

Informações
Outras informações podem ser obtidas no site oficial da III Feira de Ciências da Cantu na UFFS, no Regulamento da Feira, através do e-mail feiracienciasuffs@gmail.com ou do telefone (42) 3635-8694.