Laranjeiras do Sul: acadêmicos recepcionam estudantes ingressantes

Publicado em: 20 de fevereiro de 2017 15h02min / Atualizado em: 03 de março de 2017 15h03min

Estudantes da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizam, ao longo dos períodos de matrícula, acolhida aos selecionados através do SISU 2017. A ação busca garantir a efetiva acomodação e adaptação dos ingressantes.

Organizados em turnos, os estudantes recepcionam os novos acadêmicos no Hall do Bloco A e repassam informações iniciais, direcionam para as matrículas e análise de renda e orientam quanto à confecção da carteirinha de acesso ao Restaurante Universitário.

Além disso, os acadêmicos ainda auxiliam os recém-matriculados em relação ao aluguel de imóveis, através de uma relação de anúncios de imóveis disponíveis para locação, e também sobre os horários do transporte coletivo até o Campus.

A ação foi promovida pela Assessoria de Assuntos Estudantis, que mobilizou e organizou os acadêmicos interessados em contribuir nesta atividade. Ao final do processo de matrículas os estudantes que colaboraram receberão certificados de Atividades Curriculares Complementares (ACCs).