Grupo PET/Conexão de Saberes seleciona bolsistas e não bolsistas em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 22 de abril de 2014 08h04min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 12h01min

O Grupo Conexão de Saberes (Políticas Públicas e Agroecologia) do Programa de Educação Tutorial (PET), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, seleciona cinco bolsistas e três não bolsistas. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio de 2014.

Para se candidatar, o aluno deve estar regularmente matriculado em qualquer dos cursos de graduação da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do Programa e ser oriundo do meio rural. Esses e outros critérios estão dispostos no edital 209/UFFS/2014.

A seleção dos candidatos será baseada em alguns fatores, a partir dos quais será aferida a indicação do estudante como bolsista e não bolsista. Os critérios de seleção são o desempenho acadêmico comprovado por histórico emitido pela UFFS, entrevista com a Comissão de Seleção de Estudantes do PET/Conexão de Saberes (Políticas Públicas e Agroecologia)/2014, participação em projetos de pesquisa, iniciação científica, extensão ou eventos da UFFS e entrega da documentação exigida no edital.

Os estudantes selecionados terão diversas atribuições, como participar de todas as atividades programadas pelo professor tutor, manter um bom rendimento no curso de graduação e publicar ou apresentar em evento de natureza científica um trabalho acadêmico por ano, individualmente ou em grupo, além de outros deveres.

O estudante não bolsista terá, no caráter de suplente e na ordem estabelecida pelo processo de seleção, prioridade para substituição de estudante bolsista, desde que preencha os requisitos para ingresso no PET à época da substituição.

Inscrições

Os candidatos deverão retirar a ficha e o modelo de declarações para preenchimento com o servidor técnico-administrativo Everton Donizetti Kielt na sala 210 da Assessoria Acadêmica (no período diurno) ou com um(a) técnico(a) administrativo da Secretaria Acadêmica na sala 103 (no período noturno, das 19h às 21h30, exceto na quinta-feira) da UFFS Campus Laranjeiras do Sul.

A entrega da ficha e das declarações preenchidas, assim como os demais documentos elencados no edital, deverá ser feita nos mesmos setores (Assessoria Acadêmica - diurno; Secretaria Acadêmica - noturno).

Não serão aceitos cópias e documentos ilegíveis ou com rasuras, podendo o candidato ser desclassificado caso apresente documentos nessas condições.

PET/Conexão de Saberes

O PET/Conexão de Saberes do Campus Laranjeiras do Sul é um grupo interdisciplinar composto por estudantes de comunidades populares rurais tendo a agroecologia e o acesso a políticas públicas como temas unificadores de todos os cursos de graduação do campus.

Seu objetivo principal é contribuir para a superação das desigualdades sociais e educacionais do meio rural da região Cantuquiriguaçu através da elevação da qualidade da formação de estudantes de graduação, filhos de camponeses e assentados da reforma agrária, e seu envolvimento em processos de pesquisa e extensão junto às comunidades rurais.