5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária tem nova programação
Evento acontece nos dias 11 e 30 de maio

Publicado em: 04 de maio de 2018 14h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2018 08h05min

Na sexta-feira (11) será realizada, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a primeira etapa da “5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária”. O evento é promovido pela UFFS em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

A primeira etapa da Jornada será realizada a partir das 9h do dia 11 de maio e a segunda etapa ocorre no dia 30 de maio. A atividade é destinada a acadêmicos, docentes, pesquisadores, gestores e comunidade em regional interessada na temática.

A docente Ana Hammel, integrante da equipe organizadora do evento, comenta que “o objetivo da jornada é levar o debate da Questão Agrária e Reforma Agrária para o cotidiano das universidades e, assim, abrir um canal de diálogo e formação com os estudantes para que possam entender as dimensões que assumem a luta pela terra no contexto do agronegócio”.

Confira a programação da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.