4ª Semana Acadêmica de Ciências Econômicas é realizada no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 12 de agosto de 2016 08h08min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 08h01min

Com intensa participação dos estudantes, aconteceu ao longo desta semana a quarta edição da Semana Acadêmica de Ciências Econômicas (4ª Saeco). O evento foi promovido pelo Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

Ao longo da semana, os acadêmicos puderam participar de diversas palestras e minicursos com palestrantes que são referência na área. As atividades da 4ª Saeco abordaram, principalmente, a temática “A atual conjuntura econômica: limites e desafios”.

As atividades acadêmicas se encerraram na noite de quinta-feira (11), com a palestra “Empreendedorismo e Inovação”, ministrada por Érica Marques, do Google Groups for Bussiness. Nesta sexta-feira (12) os alunos se reúnem para uma confraternização entre professores e acadêmicos do curso.

EnTenda de Economia

No sábado (13) acontece a 7ª edição do “EnTenda de Economia”. O evento, que acontece na Praça Laranjinha, no centro de Laranjeiras do Sul, tem o intuito de divulgar o curso de Ciências Econômicas. Além disso, as pessoas que passarem pelo local poderão obter informações sobre inflação, taxas de juros, finanças, entre outros. Alunos e docentes do curso estarão à disposição dos interessados das 9h às16h.

O “EnTenda de Economia” é uma atividade organizada em alusão ao Dia do Economista, que é comemorado no dia 13 de agosto.