Vice-reitor realiza encontro com lideranças estudantis do Campus Erechim

Publicado em: 28 de novembro de 2011 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

Na manhã desta segunda-feira (28), o vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, esteve em Erechim para uma reunião com lideranças estudantis do Campus.

Representantes de cursos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/CampusErechim) puderam questionar sobre assuntos importantes como auxílio para eventos, bolsas, estágios, disciplinas do Domínio Comum, acessibilidade, e questões relacionadas às estruturas provisória e definitiva do Campus - restaurantes universitário, moradia estudantil, cópias xerográficas, laboratórios, etc.

Além de sanar as dúvidas, o vice-reitor também alertou para a importância da organização dos estudantes através dos DCEs e dos Diretórios Acadêmicos (DAs) para que possam melhor organizar e reivindicar suas necessidades. Também destacou a importância de buscarem o diálogo constante com seus representantes junto ao Conselho Universitário, que é o órgão máximo da UFFS.

Na avaliação de Andrioli, esse se configura em um espaço fundamental para estimular a participação dos discentes na construção da UFFS. “A participação direta dos estudantes sugerindo pautas para serem discutidas através de um canal aberto de conversas colabora para que não haja informações mal-interpretadas e para que estas informações chegem diretamente para quem precisa delas”, afirmou o vice-reitor.

Segundo a representante do DCE, Nubia Raquel Lyneburger, “a partir da constituição desse espaço de diálogo ficará mais fácil para o Diretório atender às dúvidas e demandas que são apresentadas pelos estudantes uma vez que o vice-reitor se colocou à disposição para ser convocado sempre que for necessário”.

Também participaram do encontro o coordenador acadêmico da UFFS – Campus Erechim, Paulo Bittencourt e as servidoras Andrea Schneider e Geovana Antunes do Setor de Assuntos Estudantis (SAE).

Andrioli já esteve reunido com estudantes dos Campi Realeza e Laranjeiras do Sul no Paraná, e da Unidade Bom Pastor, em Chapecó/SC. No dia 1ª de dezembro tem encontro marcado com os acadêmicos da Unidade Seminário, em Chapecó, e no dia 5, com os estudantes do Campus Cerro Largo.